5 lugares que eu quero conhecer!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013



Quem convive comigo sabe que: eu quero conhecer o mundo! E claro, um dos meus assuntos preferidos é turismo. Eu quero conhecer culturas novas, pessoas diferentes, lugares exóticos, eu quero explorar o máximo de lugares que eu conseguir nessa vida. Separar apenas 1 lugar que eu sonho em visitar, aqui neste post, seria difícil, então aqui vai 5 lugares que eu quero e pretendo visitar:


5. Túnel do Amor.
Próximo à cidade de Kleven, na Ucrânia, o Túnel do Amor foi construído em meio a uma floresta para abrigar os trilhos de uma linha de trem responsável por levar toras de madeira até uma fábrica local. Sua extensão é de 1,8km. 
Diz a lenda que este Túnel desperta o amor no coração das pessoas, algumas pessoas contam que se for feito um pedido de casamento lá, este será eternizado. Lindo né?

4. Pirâmides de Gizé.
"As pirâmides de Miquerinos, de Quéops e de Quéfren eram sepulturas reais, erigidas depois de 2780 a.C., no antigo império egípcio. A pirâmide de Quéops, ("Grande Pirâmide", a do meio), possui 138 metros de altura e mais de 6 milhões de toneladas de pedra. Foi considerada pelos gregos antigos como uma das sete maravilhas do mundo. É uma das maiores atrações turísticas no mundo." 
Precisa falar mais? Eu sou encantada por história, por coisas antigas, lugares onde outros povos viveram... É como entrar num livro de História, como usar uma máquina do tempo e conhecer coisas de outro mundo... Eu preciso ir ao Egito antes de morrer!

3. Palácio de Versailles.
Se um dia for à Paris, não deixe de visitar o magnifico Palácio de Versailles. Se quer ver monumentos e obras históricas, Paris é um prato cheio, mas se realmente curte essas coisas, não deixe de conhecer Versailles. São obras e obras que parecem não ter fim.
O castelo começou a ser construído pelo Rei Luís XIII e foi transformado e ampliado pelo seu filho, Luís XIV, que em 1682 instalou lá a Corte e a sede do Governo Francês. Os reis sucessores Luís XV e Luís XVI renovaram o Castelo e criam novos apartamentos. A monarquia francesa só deixou Versailles, após os primeiros dias da Revolução Francesa. Se você é apaixonado por História, estar nas pirâmides de Gizé e no Palácio de Versailles fará você se sentir dentro dos livros. Aqueles detalhes que vemos por cima e ouvimos falar na escola, de pertinho, isso é incrível.

2. Veneza.
Veneza fica na região do Vêneto, no nordeste de Itália, é constituída por um conjunto de ilhas. Por que eu quero visitar Veneza? Eu acho um dos lugares mais românticos e belos do planeta, tem todo esse ar antigo, lá, me sentiria em um dos filmes italianos do século XX. Um fim de semana nesta cidade de gôndolas, é capaz de inspirar o mais insensível dos seres humanos. Passear pelas calles sinuosas e observar as obras-primas e arquiteturas locais parece um programa perfeito.

1. Santorini.
A Grécia por si só é um país de tirar o fôlego, a arquitetura grega é fantástica, sem contar os seus pontos históricos e turísticos que conhecemos bem dos livros de História e aulas de Arte. Grécia é o palco principal da Arte, por falar nisso, e eu considero Santorini sua obra prima.
Santorini está a 200km de Atenas, é a maior ilha do arquipélago circular com o mesmo nome. A ilha é o que restou de  um vulcão que explodiu em 3.000 a.C. Muitas pessoas vão à Santorini se casar ou passar a Lua de Mel, e não é pra menos, o cenário é perfeito para qualquer ato de romantismo. Santorini conta com restaurantes, hotéis, spas, museus, capelas e muitas praias. O lugar é incrivelmente apaixonante.

Não coloquei na lista, mas pretendo visitar Pripyat. Não coloquei porque não são imagens "bonitinhas" e merece um post à parte. Essas são os 5 de muitos lugares que eu pretendo visitar, e você, acrescentaria qual?

Beijinhos, A. 

0 comentários:

Postar um comentário







Tecnologia do Blogger.
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!