Metas 2014 parte I

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Eu realmente estou empolgada pra virada de hoje; acho que já deixei isso bem claro em todas as redes sociais, haha. Adoro o clima do dia 31, dia 31 de dezembro é aquele dia que eu dou um salto da cama na maior empolgação, já dançando e dando bom dia para os passarinhos. MELHOR DIA DO ANO.
Pois bem, ano novo, novos recomeços, certo? Eu adoro mudar, mas sou um tanto preguiçosa então, todo final de ano eu faço uma listinha com 50 itens que eu quero cumprir ao decorrer do ano, e olha, dá certo pra mim. Enfim, criei essa pequena listinha e vou compartilhar ela aqui no blog, por partes. Já que na planilha eu só escrevi a meta, aqui vou explicar direitinho. 

1. Estudar para os vestibulares.
SIM, coloquei os estudos como 1° e principal item da minha lista, ao contrário dos outros itens, este deve ser cumprido o ano todo, todos os dias, pois só assim terei bons resultados. Já falei sobre vestibulares aqui, e como digo na bio, quero cursar Medicina! Em 2014 me formo no colégio, e dependendo do meu resultado nos vestibulares, vou direto para a faculdade. Esse é o plano principal, da minha vida, eu diria. Cursar Medicina.

2. Aprender a andar de salto.
Eu venho adiando muito isso, e com a formatura se aproximando, vi que é hora de aprender. Não é que eu não saiba, é que eu nunca tentei. Estou determinada a andar com perfeição num salto 15 até o final do ano!

3. Não desistir dos cursos que eu me matriculo.
Eis os cursos que eu já entrei, e desisti: Inglês, Informática, Teatro, Piano e Técnico em Informática. Acho que é hora de eu me comprometer mais com as coisas, eu desisto porque acho chato, cansativo, ou não é o que eu queria, mas a vida é cheia dessas coisas, e muitas delas não vamos poder desistir sem sofrer consequências. Eu já desisti de 4 empregos também, 3 deles, nem comecei. 

4. Fazer um mochilão pelo Brasil.
Me poupem de "Brasil não presta" porque de uns tempos pra cá, aprendi a valorizar minha terra, a ser patriota, a amar o chão que eu nasci. Eu quero conhecer cada cantinho do meu país, do Sul ao Norte e Nordeste, desde o luxo à periferia. Acho que todo canto tem suas belezas, e seria incrível poder conhece-las. O mochilão seria depois da formatura, depois da 2ª fase dos vestibulares. 1 mês para conhecer o Brasil. -aceito companhias viu-.

5. Ir ao Hopi Hari com os meus amigos da escola.
Todo ano tem excursão pro Hopi Hari onde eu estudo, e desde 2010, eu não vou. Eu não gosto do Hopi Hari, sou paulistana chata que prefere o PlayCenter mesmo depois dele nem existir mais. Mas como é o ano da formatura, seria incrível ir com os meus amigos pra lá, diria que seria a última vez que eu iria ao Hopi Hari, porque como eu disse: não gosto. Mas ó, Edilaine, Daniel, Elisama, Cybelle, Matheus, Sergio e Maiara: VOCÊS VÃO COMIGO NESSA EXCURSÃO!

6. Deixar meu cabelo crescer.
Se eu penso em por aplique? SIM. Desde que eu cortei meu cabelo em 2010, curto, ele não cresce mais como antes, digo, ele cresce, mas as pontas ressecam e eu sou obrigada a cortar, logo, ele nunca fica grande. Isso é frustrante. Então estou determinada a cuidar direito do meu cabelo, cortar as pontinhas regularmente e usar hidratante como se fosse água. Enquanto isso, uso aplique, quando ele estiver grandinho e bem cuidado, tiro o que não é meu e finalmente, fico com o cabelo comprido. Então sim, vou usar aplique, e sim, vou deixar meu cabelo crescer, porém cortá-lo todo mês.

7. Doar sangue.
Eu doei sangue no final do ano passado e ó: é incrível. Eu particularmente não senti dor, fraqueza, nem nada, e tenho certeza que ainda ajudei alguém que realmente precisava do meu tipo sanguíneo. Minha meta em 2014 é doar sangue 3 vezes, e sim, a partir dos 16 anos, com autorização do responsável, é permitido doar sangue. Aqui fala dos pré-requisitos (quem for de SP e tiver interesse, clica aí). Meu sonho é doar Medula Óssea, e quando eu completar 18, vou criar coragem e fazer minha primeira doação, enquanto isso, e enquanto não me formo Médica e ajudo a salvar diretamente os pacientes, ajudo com alguns litros de sangue, que eu sei que fazem a diferença.

8. Tirar 10 em Matemática, Química e Física.
Parece bobagem por isso numa lista de metas, mas realmente é minha meta. Eu sou um tanto ruim em Exatas, e nos últimos meses, venho me sentindo bastante burra nessas matérias. Eu sei que se eu prestar atenção, entendo perfeitamente, mas vai mais do que isso para tirar um 10. Eu realmente quero fazer direito em 2014, na escola, cursinho, Etec... Eu quero ser boa em cada coisa que eu fizer. Então, minha meta é tirar um 10 na média dessas matérias, é minha última chance de provar que eu sou capaz de ir bem até nas matérias que eu detesto.

9. Beber água.
Levanta a mão quem odeia beber água \o/ 
Odeio mesmo, mas estou determinada a mudar isso. Eu quero ser saudável sabe? Não estou dizendo que vou chegar dia 1° e beber 2l de água, vou aos poucos, mas minha meta é beber 1,5l de água por dia. Eu sei que preciso disso e o quanto antes, melhor pra minha saúde.

10. Perder 10cm de cintura.
Eu quero cintura de Barbie, pronto, falei. Eu sou magra, mas acho que a minha cintura poderia ser um pouco mais fininha. Não é complexo, é mais uma frescurinha minha, que aliás, ficaria muito feliz se conseguisse. 

0 comentários:

Postar um comentário







Tecnologia do Blogger.
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!